Lentes em resina composta
As lentes de resina composta são finas camadas de resina composta de altíssima qualidade feitas sobre o dente em uma única sessão pelo dentista sem a necessidade de laboratório de prótese, como acontece com as lentes de porcelana. Estas resinas de qualidade superior possuem propriedades que garantem maior resistência e um melhor resultado estético em virtude do brilho obtido por meio do processo de polimento.
​
As lentes de resina composta têm a finalidade de devolver a estética de dentes escurecidos, corrigir imperfeições, corrigir espaços entre dentes separados, mal posicionados, manchados, quebrados, etc. A realização dessa técnica na maioria das vezes não necessita de desgaste da estrutura dentária.
​
Imagem - Caso em de lente de contato dental em resina composta realizado em nossa clínica.
Perguntas e respostas
QUANTO CUSTA PARA COLOCAR LENTE DE CONTATO DENTAL EM RESINA COMPOSTA?
​
Em geral, o custo do procedimento é cerca da metade do valor das lentes de porcelana, pois exige menor número de sessões para sua colocação e não possui os custos de laboratório de prótese presente nas lentes de porcelana. O valor final do tratamento depende da necessidade de cada paciente, que pode variar em função da complexidade do caso e número de dentes envolvidos no processo de reabilitação. Essa informação é passada na consulta após avaliação criteriosa do cirurgião-dentista.
​
QUEM PODE COLOCAR LENTES DE CONTATO DENTAL?
Qualquer pessoa que tenha completado o desenvolvimento ósseo facial, ou seja, tenha finalizado o crescimento. Geralmente acontece aos 18 anos de idade. Recomenda-se consulta com o profissional qualificado que solicitará exames de imagem para avaliar a possibilidade de realização do procedimento.
QUANTO TEMPO DURAM AS LENTES DE CONTATO DENTAL?
A durabilidade das lentes depende diretamente dos cuidados e hábitos dos pacientes. As lentes de resina necessitam de uma manutenção semestral para manter o brilho e cor. Apresentam uma excelente durabilidade quando realizada as manutenções regulares.